SAUDE – PE


Pilates no tratamento de doenças Como o método ajuda a combater males e deixar a vida mais saudável

Há muito que já passou o tempo em que determinados na saúde da pessoa eram tratados unicamente com medicação. Embora ainda seja fundamental a consulta ao medico para toda a enfermidade que apresente, e cada vez mais comum a recomendação medico para a pratica de atividades físicas com forma de tratamento de determinados problemas. E, sob essa ótica, tem crescido cada vez mais a indicação do método pilates com atividades terapêuticas.

“O pilates e uma atividade física que tem fins terapêuticos e apresenta uma serie de benefícios para quem pratica, com uma melhor coordenação motora, melhora na postura, no alongamento”, explica Michel Salgado, fisioterapeuta e sócio-diretor da Metacorpus Studio Pilates”, Alem disso, tem uma atuação direto no combate as doenças osteomioarticulares e é muito indicado por ortopedistas e geriatras” e ressalta.

As lesões osteomioarticulares são aquelas que comprometem ossos, músculos e articulações- três itens que recebem o impacto mais claro no tratamento do pilates. “O pilates e um dos melhores métodos no tratamento de problemas na coluna vertebral, de lombalgias e também para hérnias de disco. E o resultado não demora a acontecer. A melhora já e observada na primeiras sessões”, avalia o fisioterapeuta.

Embora nem sempre seja ressaltado com a devida atenção, o pilates também e um método que ajuda no tratamento de problemas respiratórios, com a asma, por exemplo – e por um motivo simples: a atividade pede que o aluno conheça o corpo e aprenda a respirar melhor.

Um dos grupos de pessoas que mais tem se utilizado do método para viver mais e melhor e o da terceira idade. “O pilates tem uma atuação muito boa para idoso, que precisa estar se movimentando , mantendo sua coordenação motora ativa. Sem duvidas e uma das atividades favoritas da terceira idade”, relata Salgado.

Alem de todos os benefícios já citado, a pratica de pilates também e positiva para quem quer, apenas, praticar uma atividade física – e receber seus benefícios. “E um ótimo exercício para tonificar a barriga, por exemplo. Muitas pessoas fazem pilates como tratamento e prevenção de doenças, e verdade. Mas também tem pessoas que querem apenas realizar uma atividade física. E conseguem resultados positivos”, finaliza Michel Salgado.

Benefícios do pilates

»
«

2 comentários

  1. Kayleigh comentou:

    der kann auch sagen, er ist der könig von china oder was weiß ich. er ist und bleibt ein seesttdarsbelllr, noch dazu ein ganz schlechter.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *