Diga adeus ao sedentarismo


Cada vez mais as pessoas estão percebendo como é ruim o sedentarismo e as conseqüências que o mesmo traz indisposição, fraqueza muscular, dificuldade em subir uma escada e carregar uma bolsa pesada. Geralmente esse público não gosta de freqüentar academias de ginástica devido ao ambiente, as músicas ou não se adaptou à rotina dos exercícios. Esse tipo de pessoa vem procurando freqüentemente os estúdios de Pilates.

É fundamental para o aluno iniciante passar para o instrutor quais são os seus objetivos e do porque ele procurou o estúdio de Pilates.

O Instrutor irá avaliar o aluno, iniciante, fazendo um histórico patológico do aluno e uma quantificação das suas capacidades físicas como: força, alongamento, mobilidade articular, resistência muscular.

No passo seguinte o instrutor irá ensinar o aluno como funciona a respiração e a contração do Power House (musculatura abdominal, paravertebral, glúteos e períneo) e como associar esses fundamentos à execução dos exercícios.

 Depois dessa fase inicial é definida uma meta a ser alcançada, que vai depender da freqüência do aluno dentro do estúdio. As aulas são totalmente personalizadas de acordo com o objetivo e a capacidade de cada um, respeitando a carga, o número de repetições e a quantidade de exercícios pertinentes dentro do objetivo a ser alcançado.

O Ambiente tranqüilo a quantidade de alunos reduzidos (aulas com no máximo 3 alunos) e aulas diversificadas e direcionadas fazem o Pilates um verdadeiro sucesso viciante.

»
«

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.