Wellness – cuidando da sua saúde


Na busca de um corpo bonito, as pessoas estão esquecendo o prazer de praticar uma atividade física, para buscar resultados estéticos a qualquer custo. Devemos nos preocupar em encontrar um equilíbrio entre dedicação e prazer, acreditar na busca de um bem estar para o corpo como um todo, não esquecendo da saúde mental, que é o sistema de comando de emoções e ansiedades, originadas da vida agitada do ser humano moderno.

O público alvo do Pilates é composto por pessoas que buscam tratamentos musculoesqueléticos, Fitness e na sua grande maioria, o objetivo, é o Wellness que significa bem estar, ou melhor, cuidar da saúde em toda a amplitude da palavra.

Nos dias de hoje, não se fala somente em resultados estéticos, quando o assunto é aula de Pilates. As pessoas já percebem a necessidade de fazer uma avaliação física para identificar desvios posturais,ver até onde chega a sua mobilidade e alongamento muscular, entender melhor sua composição corporal, diminuir o percentual de gordura, aumentar sua massa magra, ou seja, obter mais recursos para através do exercício alcançar uma vida mais saudável. Uma sessão de Pilates pode ter um contorno mais tranqüilo em relação ao ambiente ser mais calmo e com poucos participantes por aula e com uma música mais adequada ao exercícios lentos integrando corpo e mente fazendo as pessoas esquecerem o stress do dia a dia.

»
«

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.