Doe. Ajude os cidadãos moradores das Filipinas

Campanha UNICEF - quadrado

UNICEF Brasil em campanha de ajuda emergencial às Filipinas

Com mais de 4 milhões de crianças afetadas pelo super tufão Haiyan, UNICEF intensifica resposta à emergência e pede ajuda para garantir suprimentos. Emergência já lembra o Tsunami de 2004

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) no Brasil começou agora mesmo uma campanha de arrecadação de recursos para ajudar na resposta internacional às crianças filipinas e suas famílias atingidas pelo super tufão Haiyan no último dia 08 de novembro. É preciso correr contra o tempo e levar ajuda imediata para os sobreviventes dessa tragédia cujas proporções se assemelham ao Tsunami de 2004.

O UNICEF nas Filipinas respondeu imediatamente com alimentos terapêuticos para crianças, kits de saúde, água e kits de higiene para prover até três mil famílias de suas necessidades básicas.

Além disso, um carregamento aéreo com 60 toneladas em suplementos adicionais para outras 10 mil famílias (incluindo aquelas afetadas recentemente pelo terremoto em Bohol). A carga contém comprimidos de purificação de água, sabão, kits médicos, lonas para tendas e suplementos de micronutrientes.

As últimas estimativas indicam que até nove milhões de pessoas estariam sendo afetadas pelo desastre, das quais quatro milhões são crianças. “Estamos correndo para pegar suprimentos essenciais para as crianças que estão arcando com o ônus da crise”, disse Tomoo Hozumi, Representante do UNICEF nas Filipinas. “Alcançar as áreas mais afetadas é muito difícil, com acesso limitado devido aos danos causados ​​ na infraestrutura e nas comunicações. Mas estamos trabalhando contra o relógio para encontrar maneiras de obter esses suprimentos para as crianças tão rapidamente quanto as condições permitem“.

Crianças que escaparam da terrível violência do Haiyan ainda vão precisar de ajuda urgente para sobreviver ao pós-tempestade. Há grande preocupação acerca da saúde, devido ao impacto do tufão em sistemas de abastecimento de água e saneamento, mas as crianças também precisarão ter acesso a locais seguros e protegidos para poder brincar e continuar estudando, enquanto os adultos trabalham para recuperar suas casas e meios de subsistência.

Como ajudar

Para fazer a doação, basta acessar o site do UNICEF no Brasil www.unicef.org.br , ligar gratuitamente para 0800-605-2020 (horário comercial) ou fazer um depósito/transferência bancária para o Banco Bradesco, agência 3416-9, conta corrente nº. 142.700-8.

Aproveitamos para esclarecer que o UNICEF no Brasil não está aceitando doações de itens em espécie, como roupas, brinquedos, alimentos, etc. Toda ajuda humanitária está sendo direcionada para o comitê logístico do UNICEF internacional, que está provendo os materiais localmente ou de países próximos a fim de se evitar gastos desnecessários com frete e transporte.

Mais informações:

Regina Gerbi