PILATES SOBRE A ÁGUA


Já que o Pilates dentro da água não fez muitos adeptos, quem sabe o Pilates sobre a água, faça virar no Brasil a mesma febre que virou nos Estados Unidos?

Os instrutores de Pilates americanos, estão oferecendo um desafio à mais para os seus alunos mais avançados, praticar Pilates em rios , Lagos ou até mesmo na praia utilizando a Stand Up Paddleboards (SUPs) . É mais recente sensação do fitness e de crescimento mais rápido de esporte aquático no mundo.

O SUPs tem sua origem no Havaí e se parecem com pranchas grandes que são movimentadas com a utilização de um remo de canoa extra longa.

Imagem

Como a prancha flutua pela água, o praticante deve recrutar a musculatura profunda e estabilizadora da coluna. Daí surgiu a ideia de associar o Pilates com o SUP.

Um círculo com as pernas se torna um exercício difícil e com um feedabck bem interessante, já que se o quadril do praticante sair da prancha, ela provavelmente irá virar.

Qualquer exercício no plano sagital se tornará tridimensional uma vez que o praticante terá que estabilizar a prancha por completo.

A prática do Stand Up no Brasil já é bem frequente só está faltando a aplicação do Método Pilates.

Imagem

FONTE http://www.pilatesdigest.com/

 

 

»
«

2 comentários

  1. Helene comentou:

    Dubito che cambierà qualcosa avendo lasciato la scp.iatoaap.. gli utenti della PA diranno "abbiamo bisogno del software proprietario perché quello open non fa tale cosa" anche quando magari sono loro che non si mettono 5 minuti a capire il nuovo programma.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *