Pilates para homens


untitled

 

Há um preconceito dos homens em aderir ao pilates?

Existia no começo, mas hoje o número de homens praticantes vem aumentando significativamente. É importante lembrar, que Joseph Pilates criou o seu método para os homens e que o ensinou aos seus colegas de presídio, enquanto esteve detido, na Inglaterra, durante a 2ª Guerra Mundial. Conta a história que os homens, que praticaram os seus exercícios, saíram mais fortes e condicionados do que quando foram presos e que não contraíram a febre espanhola, que matou milhares de pessoas em todo o mundo, principalmente entre a população carcerária.

Quais são os benefícios que o pilates pode proporcionar aos homens?

– Força

– Fortalecimento do tronco (abdômen e costas)

-Flexibilidade

-Alongamento

-Equilíbrio

-Maior amplitude de movimento

-Alivio de dores

-Correção postural

-Melhora no desempenho físico e sexual

-Conscientização corporal (entender como melhor usar seu corpo e seus limites)

Quais são as vantagens de praticar pilates ao invés de musculação?

Com a prática do Método Pilates, além do ganho de força outros benefícios são alcançados: conscientização corporal, alivio de dores, correção postural, estabilização das articulações (pequenas, grandes e específicas), equilíbrio, flexibilidade e alongamento. Em uma aula todos esses pontos são trabalhados, sem gerar sobrecarga ao aluno. O Pilates ajuda a prevenir lesões, melhora a estética e rendimento (físico, esportivo e sexual).

Qual é a sua recomendação para os homens que querem praticar, mas acham que o pilates é só para mulheres?

Derrubando os mitos de que Pilates é só relaxamento ou alongamento e que os exercícios são executados apenas na posição deitada. O Método Pilates é um trabalho corporal completo, trabalhamos em todas as posições (deitada, sentada, ajoelhada, em pé e em todos os decúbitos) e em situações de grandes desafios (bolas, bases instáveis, aparelhos que deslocam de um lado para o outro) desenvolvendo força, flexibilidade, postura, equilíbrio, alongamento, com o máximo de simetria. Portanto homens que queiram melhorar seu desempenho em outras atividades físicas, que estejam com dores devido à má postura no trabalho, corrida, futebol, ciclismo e outros ou que tenham alguma patologia física, procurem o Método PILATES que ele ajudará você a desenvolver a sua conscientização corporal e o seu desempenho nas várias atividades do dia a dia.

»
«

2 comentários

  1. antoniodavirolanddebrito comentou:

    Reblogged this on Coisas da Televisão.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *