Uso dos Smartsphones em excesso, pode causar lesão


           O Instituto de Ortopedia de Traumatologia do Hospital das Clínicas alertou que o uso cada vez mais frequente de smartphones, telefones que se parecem com computadores, está provocando o aparecimento de novas lesões nas mãos de seus usuários, entre elas as conhecidas como “textingtendinitis”, mais comuns nos dedos polegares. O termo é tão novo e desconhecido que ainda nem foi traduzido para o português.

           Nos smartphones, mandar mensagens e responder e-mails, são feitos na maioria das vezes com o uso do polegar, também o responsável por segurar o aparelho e, por conta disso, o dedo acaba trabalhando em um ritmo maior do que o que foi feito para enfrentar, gerando as lesões

            

O uso do navegador de internet aumenta em 2,21 vezes as chances de desenvolver dor no polegar quando comparado com usuários de celular sem internet. A articulação mais afetada é a carpo metacarpiana do polegar.

            Uma pesquisa canadense, conduzida pela Universidade de Waterloo, que avaliou a interferência do smartphone na saúde das mãos, em 2011. Dos 140 usuários do telefone analisados, 84% apresentavam dores nas mãos – e os polegares eram os mais atingidos

            O abuso no uso do aparelho também pode estar relacionado a quadros de estresse. Um estudo publicado terça-feira pela Sociedade de Fisioterapeutas do Reino Unido concluiu, ao analisar 2.010 profissionais, que quase dois terços das pessoas continuam trabalhando no caminho de volta do trabalho ou em casa por meio de aparelhos como o smartphone: foram, em média, duas horas extras por dia.

»
«

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.