Pilates ajuda a melhorar a relação sexual


Os exercícios melhoram o alongamento, a postura, respiração, e a coordenação motora, além de fortalecer os diferentes grupos musculares: como os adutores (parte interna da coxa), musculatura do assoalho pélvico, abdomem e glúteos, músculos esses que são acionados principalmente de forma isométrica (contração sem movimento),durante a aula, o que ajuda a musculatura a se manter em uma postura por um tempo mais prolongado, retardando assim a fadiga muscular permitindo um tempo maior de permanência em algumas posições sexuais.
O método Pilates trabalha muito a mobilidade da coluna e do cíngulo pélvico (Bacia), trazendo uma melhor harmonia e sincronismo de movimento para essas regiões.
Os exercícios também ajudam a liberar a endorfina e a serotonina, hormônios associados ao humor, ao prazer e ao bem estar, diminuindo o estresse, uma das principais causas da queda do rendimento sexual. A serotonina é responsável pela sensação de relaxamento, e deixa a pessoa mais sensível aos estímulos sexuais.
Exercícios indicados

 

Fortalecimento de adutores

Abdominal com alongamento de adutores

Adução no Ladder Barrel

Ponte na bola

Torre no Cadillac

Circulo com as Pernas

»
«

2 comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>