Site Jornal do Brasil – Ciência e Tecnologia


O Fluminense

Metacorpus oferece curso de formação em pilates no Rio de Janeiro
A Metacorpus Studio Pilates está com inscrições abertas para seu próximo curso de formação profissional “Pilates: uma visão atual na área da saúde” com carha horária de 120 a 200 horas/aula. O curso será realizado nos dias 12, 13, 14 (Módulo I); 19, 20 e 21 de agosto (Módulo II) no novo estúdio da Metacorpus Pilates em Copacabana (Rua Barata Ribeiro,668).

As aulas vão das 8 horas às 18h. Durante os intervalos é servido coffee break. O objetivo é proporcionar aos profissionais da área da saúde uma nova visão sobre o mercado de atividade física e qualidade de vida, através de exercícios que conciliam condicionamento físico e terapia corporal com a finalidade de reequilibrar o corpo e cuidar de vários tipos de patologias músculo esqueléticas.

Podem participar profissionais e estudantes (a partir do 6°período) das áreas de Fisioterapia e Educação Física. Entre os conteúdos ministrados estão: Princípios do Método, Avaliação Postural, Biomecânica dos Movimentos, Ações das cadeias musculares nos exercícios, Exercícios de Solo e com uso de equipamentos específicos, Patologias de coluna, ombro, quadril, joelhos, tornozelo, Indicações e contra-indicações dos exercícios, entre outros como Medicina preventiva e Montagem de um estúdio de Pilates, incluindo estratégias de Propaganda e Marketing.

As aulas são ministradas pelos fisioterapeutas Sérgio Machado e Michel Salgado. O valor do investimento é de R$ 3 mil que podem ser parcelados em 10x no cheque. À vista o curso sai por R$ 2.300,00. Todos os inscritos receberão material didático impresso, álbum de fotos do curso em CD e certificados quando da conclusão do curso. Mais informações e inscrições pelos telefones 0800-2826051 e (21) 3976-1017 ou no site www.metacorpus.com.br.

»
«

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>