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Pilates para Emagrecer
O método ajuda a secar a barriga, tornear e fortalecer os músculos, além de trazer muitos benefícios para a saúde

Você já ouviu falar em Pilates? O método mais conhecido por corrigir a postura e acabar com as dores nas costas, também tem feito sucesso como aliado na perda de peso. E o melhor: pode ser realizado por pessoas de todas as idades e por quem não gosta de exercícios.

O que é Pilates?
Criado por Joseph Pilates, na década de 20, o método foi desenvolvido a partir de seis princípios: centro de força (abdômen – Power house), concentração, controle, precisão, respiração e fluidez de movimento.

Os exercícios podem ser feitos com movimentos no solo e aparelhos específicos.

Muitos benefícios
Os exercícios de Pilates tonificam e alongam as articulações, fortalecem os músculos, aumentam a flexibilidade, corrigem a postura, combatem o estresse e a ansiedade, melhoram a capacidade respiratória e a circulação, são eficientes no tratamento de lesões e alívio de dores.

Com o alinhamento da espinha e fortalecimento dos músculos dorsais profundos, aliviam e previnem dores nas costas.

Por todos os seus benefícios, é a proposta de saúde mais completa para qualquer idade. “A postura mental, física e emocional das pessoas, muda radicalmente.” Afirma Michel Salgado, fisioterapeuta e sócio da Metacorpus Studio Pilates.

Por que emagrece?
O Pilates é uma atividade que possui fases aeróbica e anaeróbica, que variam de acordo com a intensidade com que é realizada.

“Conseguimos em 1 hora de aula de alta intensidade, queimar em torno de 450 calorias.” Destaca Salgado. Ele reforça que para perder peso é preciso aliar a uma dieta de baixas calorias. Segundo Rodrigo Nascimento, coordenador técnico, também da Metacorpus, o Pilates pode trazer os mesmos benefícios musculares que a academia, desde que seja praticado com periodicidade. Além de secar a barriga.

“Ficou um conceito de que o Pilates não gera hipertrofia e que a musculação “gera” muito mais músculos, mas na verdade isso não depende da mola ou dos aparelhos, mas sim da forma certa de trabalhar para alcançar este objetivo com o método, explica.

Resultados rápidos
Para sentir os efeitos do Pilates é recomendável a prática três vezes por semana ou, no mínimo, duas.

O criador do método garantia que: em 10 aulas o aluno sente o resultado; em 20 aulas vê o resultado, e em 30 aulas, tem um corpo novo!

Cada sessão dura 1 hora, tempo que permite desenvolver uma carga com cerca de 20 exercícios. Para resultados seguros, procure profissionais especializados. Entre eles, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, educador físico e professor de dança.

Consultoria: Michel Salgado e Rodrigo Nascimento, fisioterapeutas da Metacorpus Studio Pilates.
Site: www.metacorpuspilates.com.br

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