O Fluminense


Equilibre-se – Pilates entre Quatro Paredes
Condicionamento Físico e Respiração são destacados na busca por melhor Desempenho
Thaila Frade

Estimular a circulação, melhorar o condicionamento físico e a flexibilidade. Esses são alguns benefícios já conhecidos pelos praticantes do pilates. O método no entanto, agora também é utilizado por quem procura melhor performance sexual através dos exercícios baseados no Hatha Yoga, no uso da respiração profunda e na meditação. Para os que buscam um melhor desempenho na “hora H”, os exercícios mais indicado são os que melhoram a flexibilidade, a postura, a respiração, a coordenação e fortalece os diferentes grupos musculares, como os períneos e adutores (parte interna das coxas), os mesmos usados nas posições sexuais.

“O maior benefício do pilates para melhora da qualidade sexual é a ênfase que o método proporciona na tonificação do abdômen, principalmente o infra abdômen e do assoalho pélvico”, explica a fisioterapeuta Larissa Dias, do estúdio Metacorpus, no centro de Niterói.

Os resultados obtidos através dos exercícios são rapidamente refletidos no auxílio a sustentação e durabilidade da relação.

“Outro ponto positivo é a manutenção da isometria (contração sem movimento) por tempo prolongado, o que favorece a musculatura a se manter em uma postura por um tempo mais prolongado retardando assim a fadiga muscular”, completa Rodrigo Nascimento coordenador técnico da Metacorpus Studio Pilates.

Quem percebeu mudanças não só no condicionamento físico, mas também mudança de comportamento foi técnico químico e jogador de vôlei pelo Fluminense, Ricardo Ávila, 40. O atleta começou a utilizar os métodos por indicação de sua fisioterapeuta após problemas na região lombar.

Long Stretches (posição de cobra)

Objetivos: Mobilizar o quadril, panturrilha e músculo posterior da coxa.

Instruções:
1- Coloque a mão a frente do apoio dos ombros, contraia o abdômen, alinhe a cabeça e segure a barra dos pés.
2- Suavemente empurre o carrinho para a frente.
3- Com controle puxe o carro de volta, alongando o músculo posteior da coxa

»
«

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>