Mulher com Pimenta


Pilates já é uma das atividades físicas mais procuradas

A busca por um corpo saudável e bonito, músculos fortes e resistência física são alguns dos motivos para encarar horas de musculação, exercício tradicional e que enche as academias Brasil afora. Porém, o Pilates tem se tornado uma das modalidades de exercícios físicos mais procuradas no país.

Um dos motivos para o sucesso do Pilates é o fato de ser uma modalidade de baixo impacto. “O Pilates evita que a coluna sobrecarregue durante os exercícios. A boa forma é adquirida ao adotar exercícios de solo ou em aparelhos trabalhando muitos músculos do corpo de forma ritmada. Também fazem aumentar a queima calórica, o que auxilia na diminuição do percentual de gordura localizada e, consequentemente, leva ao emagrecimento e ajudam a deixar a barriga mais definida”, explica o fisioterapeuta Michel Salgado que também é sócio-diretor da rede Metacorpus Studio Pilates, uma das pioneiras do Brasil no segmento, possui estúdio em 17 estados brasileiros, cerca de 1000 estúdios credenciados e soma mais de 50 mil alunos praticantes do método no Brasil.

O nome Pilates vem do criador desse método de condicionamento físico, Joseph Pilates, um alemão que quando criança sofria de vários problemas de saúde, como raquitismo e asma e desenvolveu esse método para superar seu futuro numa cadeira de rodas. Joseph Pilates foi muito bem sucedido nisso porque hoje em dia o Pilates é uma das atividades mais recomendado por médicos. “O pilates é recomendado por médicos para o tratamento de diversas patologias, incluindo correção da má postura, sedentarismo, estresse e outros problemas na coluna, devido principalmente, ao baixo impacto dos exercícios nas articulações”, explica Michel Salgado.

Pelos seus benefícios, o pilates é apontado por fisioterapeutas como a opção de exercício físico mais completa para qualquer idade. O pilates também é uma atividade que pode ser praticada por pessoas que sofreram lesões musculares e nas articulações, uma vez que, vem se mostrando excelente na pós-reabilitação e recuperação dos pacientes.

»
«

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>