Jornal O DIA


Templo dedicado ao Pilates

Os fisioterapeutas Sérgio Machado e Michel Salgado, sócios da Metacorpus Studio Pilates, desenvolveram um programa de exercícios de conceito diferente: a idéia é usar a técnica para fortalecer corpo, mente e emoções de quem atingiu a maturidade e dispõe de pouco tempo para se dedicar a qualquer prática física. Com menos impacto, o pilates hoje é considerado ideal para quem tem idade avançada. “Os exercícios inteligentes tonificam e alongam as aticulações, fortalecem os músculos e aumentam a flexibilidade. O método também corrige a postura, combate estresse e ansiedade, melhorando a capacidade de respiração. É muito eficiente no tratamento de lesões e alívio de dores”, destaca Michel Salgado. Segundo ele, o pilates é a modalidade de exercício mais indicada para prevenir e tratar problemas da coluna vertebral. “Em três semanas, é possível perceber os benefícios. As posturas mental, física e emocional das pessoas mudam radicalmente”, garante o fisioterapeuta.

DE SALTO ALTO

Em parceria com o professor de Educação Física e consciência corporal Tony Regadas, os dois fisioterapeutas abriram o Espaço Ser em Movimento, em Botafogo – um sobrado com 320 metros quadrados voltados ao bem estar, com ênfase em pilates. “O espaço tem como proposta fazer com que as pessoas desenvolvam um novo estilo de vida, baseado na integração entre o físico, o mental e o emocional”, defube Sérgio Machado. Dona Lucélia Carvalho da Silva Araújo, 68 anos, pratica pilates por orientação médica, no estúdio da Metacorpus, em Niterói, e a modalidade a ajudou a combater a artrite. “Quase não podia andar mais sozinha, com medo de cair na rua. Já levei até tombo. Cogitei usar bengala, mais isso agora nem passa pela minha cabeça. Depois do pilates, tenho qualidade de vida, uso até salto alto”, garante Dona Lucélia.

MODALIDADES CORPO E CABEÇA
Técnicas orientais para cuidados completos

Espaço Ser em Movimento também oferece especialistas em técnicas orientais e ocidentais, que integram exercícios físicos à respiração, além de terapias manuais, atividades de yoga (hata-yoga, yoga tântrico, iyengar, vinyoga) tai-chi, chi-kun, gyrotonic (combinação entre movimentos de dança, ginástica, yoga, natação e tai chi) gyrokineses e massagem terapêutica, osteopatia (análise da musculatura e realinhamenteo das articulações), RPG e quiroprática (manipulação das articulações do corpo), com atendimento individual. Todos os estúdios da Metacorpus no Rio – Botafogo, Tijuca e Ipanema – oferecem programas para a terceira idade. Contatos: www.metacorpus.com.br ou 0800 282 6051

»
«

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *