EFBR e Fator Digital


Metacorpus apresenta novidades no pilates para o mercado nacional

Rede aposta na qualidade dos produtos para crescer mais em 2012.

A Lapa, no Rio de Janeiro, tem atraído cada vez mais empresas e a Metacorpus Studio Pilates é novidade na região. A empresa instalou sua sede administrativa e agora ocupa um andar inteiro com 500m² de um prédio comercial, com vista panorâmica para o Centro e Cristo Redentor. A marca opera em 20 estados no Brasil com estúdios para a prática de Pilates, cursos de formação profissional no método, licenciamento de marcas, bem como venda de equipamentos e roupas para ginástica.

Para esse ano, a Metacorpus aposta no licenciamento de marcas para ampliar as vendas das roupas e equipamentos. De olho na preservação do meio ambiente, a rede comprou lotes de madeira certificada da Aracruz para a fabricação de seus equipamentos, que chegam em 2012 com novo design. Com produção média mensal de 100 aparelhos e 500 acessórios adicionais, a empresa vende para todas as regiões do país, mas tem atualmente São Paulo como região compradora campeã.

No ranking de vendas o carro-chefe é o Reformer, da linha Elite; seguido pelos aparelhos Cadeira Elite e Cadillac Elite. Essas apostas de mercado preveem um aumento na demanda na ordem de 30% em relação ao ano de 2011. Mercado -O faturamento mensal das 17 unidades próprias gira em torno de R$ 275.000,00. O retorno de um empreendimento de Pilates fica, em média, na casa de 45% do faturamento por unidade. No total, as unidades próprias atendem 1.200 alunos/mês em território nacional, sendo, 410 no Rio de Janeiro e 290 em São Paulo. Presente em quase todos os estados do país, a Metacorpus Studio Pilates registra mais de 1000 estúdios credenciados e licenciados para explorar a marca, somando 50 mil alunos praticantes do método no Brasil.

Para alavancar ainda mais espaço no mercado nacional na venda de produtos e serviços, a empresa acaba de anunciar que firmou parceria com a Experience Gift, que introduz no Brasil um novo conceito de presentear, seguindo modelo que já é sucesso na Europa. A Metacorpus agora está listada no catálogo de experiências de “Bem Estar” e no catálogo de “Pausa Zen”, com foco nas vendas para o mercado corporativo. No que tange ao mercado de educação, a Metacorpus Studio Pilates investe ainda mais em 2012 modernizando seus cursos de formação e aprimoramento para profissionais e estudantes de Fisioterapia, Educação Física e áreas afins. Atividade que já formou mais de 8 mil profissionais, sendo cerca de 2 mil no ano passado. A rede também realizará neste segundo semestre a sétima edição do “Encontro de Atualização”, reunindo mais de 100 profissionais da empresa no Rio de Janeiro para reciclagem profissional. A programação é intensa. Serão feitas apresentações de estudos de casos acadêmicos e ações motivacionais. O encontro contará com a presença do coaching Nailor Marques Junior, um dos melhores palestrantes da nova geração brasileira. Nailor Marques dará dicas práticas de transformação pessoal e profissional.

E, no que diz respeito a grife de moda fitness, a Metacorpus investiu em peças que garantem liberdade aos movimentos, conforto e aumento da capacidade de visualização e toque de grupamentos musculares importantes para a prática do pilates. A grife temuma linha de t-shirts que utiliza tecidos com fibras sintéticas e naturais, como as do bambu. Entre as características especiais desses tecidos estão compressão adequada, secagem rápida, anti-peeling (não dá bolinha), conforto térmico, ação bacterisostática (não causa mau cheiro), proteção solar – UVA e UVB, excelente absorção de umidade e transpiração, leveza e efeito visual firmador. O investimento inicial para cada ponto de venda da grife gira em torno de R$ 15 mil. www.metacorpuspilates.com.br .

»
«

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>