Caderno Zona Sul/O Globo


O Globo - Zona Sul

Mercado de pilates em ascensão

Na disputa por um lugar no mercado de trabalho, profissionais de educação física e fisioterapia tem a opção de buscar especializações, que podem definir o preenchimento  de uma vaga. Uma boa oportunidade para ampliar o conhecimento esta no aprendizado do método criado por Joseph Pilates no século passado. A associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR), no Jardim Botânico, tem inscrições abertas para o curso “Pilates: aparelhos, solo e bola”.

 

As aulas serão ministradas todos os  finais de semana deste mês, das 8h às 18h.

 

A coordenação é do Fisioterapeuta e mestre em Segurança do trabalho e Ergonomia da UFF Philippe Corrêa de Carvalho.

 

A Metacorpus Studio Pilates também abriu inscrições para “Pilates: uma visão atutal na área de Saúde”. No conteúdo, disciplinas como  avaliação postural, biomecânica dos movimentos e patologias de coluna, ombros, quadril e joelhos.

 

O curso acontecera em Copacabana, nos dias 12,13 e 14 e 19,20 e 21 deste mês, das 8h às 18h. As aulas serão coordenadas pelas terapeutas Sergio Machado e Michel Salgado.
– A prática do Pilates tem sido uma das atividades mais recomendadas por médicos no tratamento de diversas patologias. Age contra o estresse e o sedentarismo, e fortalece a musculatura – diz Machado.

 

Os preços vão de r$ 1.400 a R$ 3 mil. Informações sobre o curso na ABBR podem ser obtidas pelo telefone 3528-6444 ou pelo e-mail centrodeestudos@abbr.org.br. Para saber sobre as aulas na Metacorpus, o telefone é 3976-1017, e o site, metacorpus.com.br.

»
«

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *