Boa forma da cabeça aos pés


Emagreça Praticando Pilates

Não é sonho nem mentira. Em apenas 30 dias o Pilates muda o seu corpo completamente! A técnica une musculação, aeróbica e relaxamento, proporcionando ótimos resultados em pouquíssimo tempo. “Em dez aulas, dá para sentir as mudanças. Em 20, a pessoa percebe o corpo diferente e, em 30, as transformações tornam-se visíveis”, explica Michel Salgado, fisioterapeuta e sócio da Metacorpus Studio Pilates (RJ). Os movimentos geralmente são realizados em dez repetições. Os iniciantes fazem as aulas sobre um colchonete e os alunos mais avançados usam aparelhos específicos em sessões individuais, sempre com a orientação de um profissional.

Fortalecimento abdominal, postura mais harmoniosa, músculos delineados e melhor flexibildade são os primeiros resultados a aparecer. “Ainda há muitos outros benefícios. Você nota uma melhora no condicionamento físico, na respiração e até nas dores na coluna. É uma técnica que trabalha o corpo todo”, conta Michel. O Pilates, que existe há quase 100 anos, é uma das terapias mais eficazes para males na coluna e em articulações. “A mente também se beneficia com a prática desse exercício porque tudo é feito em clima de total concentração, o que traz muita tranquilidade e controle emocional”, ressalta. As gestantes também não podem deixar de experimentar. A atividade garante uma postura adequada e boa circulação sangüínea, diminuindo os inchaços e as dores lombares. “Quando a mulher está grávida, seu corpo muda repentinamente e a técnica é indicada para dar equilíbrio e segurança”, explica o fisioterapeuta.

O Pilates é recomendado para qualquer pessoa com mais de 12 anos e deve ser praticado de duas a três vezes por semana. Que tal dar um pulinho na academia mais próxima e conhecer a técnica?

»
«

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>