Blog Casa Saudável


Blog Casa Saudável

Metacorpus faz nove anos e promove curso de pilates no Recife

Fazem parte do conteúdo programático do curso temas como uso da bola no pilates, exercícios de solo e medicina preventiva

Neste mês de março, a Metacorpus Studio Pilates completa nove anos de atividade, com destaque em diversos segmentos do mercado no Brasil, o que inclui fabricação de aparelhos de pilates, estúdios para a prática do método, cursos de formação e aprimoramento profissional, além de uma grife de roupas de ginástica.

Em maio, na capital pernambucana, a empresa promove o curso Pilates: uma visão atual na área da saúde, que tem como objetivo proporcionar uma visão sobre qualidade de vida através de exercícios que conciliam condicionamento físico e terapia corporal. Vale frisar que as aulas mostram como é possível, através do método, reequilibrar o corpo e cuidar de vários tipos de patologias músculoesqueléticas.

Podem participar do curso os profissionais e estudantes (a partir do 6º período) das áreas de fisioterapia e educação Física, além de profissionais de áreas afins com consulta prévia à Metacorpus. No Recife, as aulas serão ministradas no Empresarial Albert Einstein: Rua Frei Matias Teves, 280, no bairro da Ilha do Leite. Datas: de 20 a 22 de maio (módulo 1) e de 27 a 29 de maio (módulo 2).

“Conquistamos reconhecimento do mercado, respeito de alunos e credenciados graças a uma visão inovadora de saúde. Apostamos em produtos criativos e serviços inteligentes para seguir exigências de um mercado em crescimento em todo o mundo”, avalia o sócio-diretor da Metacorpus Studio Pilates, Gustavo Machado.

Formação – Especializada nas técnicas de pilates, com programas específicos para tratamento de patologias, a empresa oferece cursos de formação e aprimoramento para profissionais e estudantes de fisioterapia, educação física e áreas afins. Realizados em 15 Estados, os cursos já formaram cerca de seis mil profissionais, sendo 1.812 deles em 2010.

“A proposta dos cursos é qualificar profissionais, oferecendo uma nova visão para o mercado de atividade física, que concilia condicionamento físico, consciência corporal e aumento da autoestima”, resume o fisioterapeuta carioca Sérgio Machado, um dos criadores da empresa.

Estúdios – A Metacorpus Studio Pilates tem 13 estúdios próprios e mais de 500 credenciados, que reúnem mais de 10 mil praticantes, incluindo pacientes em reabilitação. Além de ser um centro de pilates, cada estúdio funciona também como showroom dos equipamentos e produtos oferecidos pela empresa.

No Rio de Janeiro, a Metacorpus Studio Pilates está nos bairros de Botafogo, Ipanema, Tijuca e na cidade de Niterói. O maior estúdio da empresa fica em São Paulo, em área de 220 metros quadrados, em plena Avenida Paulista. No site, é possível obter informações e visualizar projetos de estúdios.

»
«

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>