A Gazeta – Amapá


A Gazeta

Inscrições estão abertas; podem participar profissionais e estudantes de fisioterapia e educação física.
O Metacorpus Studio Pilates realiza no dia 28 deste mês o curso “Pilates: Uma Visão Atual na Área da Saúde”, voltados para profissionais e estudantes da área de Fisioterapia e outras da Saúde.

A carga horária tem o total de 200 horas/aula e proporciona aos participantes uma nova visão sobre o mercado da atividade física e através dos exercícios que conciliam condicionamento físico e terapia corporal, com a finalidade de reequilibrar e cuidar de vários tipos de patologias musculoesqueléticas.

“Hoje em dia há diversas pessoas que procuram os benefícios da técnica de Pilates, pois esse é um tratamento completo que possui o envolvimento total do corpo, fortalecendo os músculos fracos, alonga os músculos que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações. Movimentos fluentes são feitos sem pressa e com muito controle para evitar estresse. O alinhamento postural é importante em cada exercício, ajudando na melhora da postura global do corpo. Por isso é muito importante que os profissionais procurem estar atualizados com as técnicas”, avalia o responsável pelo Studio Metacorpus em Macapá, professor Diógenes.

O método Pilates tem como base, os princípios criados por Joseph H.Pilates e associa a estes, os conceitos de Rolfing, Polestar, Feldenkrais, Power Yoga, stretching, Fisioball, Gyrokinesis e outras técnicas de conscientização corporal e teorias de controle motor.

O curso acontecerá durante dois finais de semana (sexta, sábado e domingo), e terá estágio supervisionado obrigatório para a conclusão. As aulas serão no horário das 8hs às 18hs, com pausa para almoço.

Para mais informações, interessados podem entrar em contato pelos telefones 3223-2179/ 8117-7337 ou ir até o estúdio, localizado na Av Ernestino Borges n°1437 -Jesus de Nazaré, em frente à Polícia Federal. (Jéssica Alves)

»
«

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *