Pilates para emagrecer a ainda ficar com o bumbum, coxas e abdômen firmes


corpo-em-forma-para-o-verão-1Independe de pensar em verão ou carnaval as mulheres – e muitos homens – sempre estão preocupadas com o peso corporal, gorduras localizadas, firmeza do bumbum, abdômen e das coxas. Praticar Pilates é uma das formas de ganhar o corpo ideal. Não é à toa que tantas famosas tenham adotado o método como indispensável no dia a dia. Também é possível conquistar ótima postura, articulações mais saudáveis, melhor capacidade respiratória e maior tolerância ao estresse. De acordo com os fisioterapeutas Michel Salgado e Sérgio Machado, sócios-diretores da Metacorpus Studio Pilates – rede com mais de 600 estúdios no Brasil – dá para esculpir o bumbum, coxas e abdômen de forma integrada praticando Pilates três vezes por semana. Cada sessão tem duração de 1 hora, tempo que permite desenvolver uma carga de 20 exercícios. “O Pilates também trabalha o equilíbrio e o reflexo, com isso é possível adquirir mais consciência corporal, com isso os movimentos ficam mais elegantes. A postura mental, física e emocional das pessoas muda radicalmente e aumenta a tolerância ao estresse”, afirmam Sérgio e Michel.

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7 comentários

  1. Nilza Denz vasconcellos comentou:

    Quero adquirir uma bola de Pilates. Por favor indiquem onde posso adquirir. Obrigada

  2. Nilza Denz vasconcellos comentou:

    Estou começando praticar pilates ,estou me sentindo mto bem. Não tenho mta facilidade de me locomover p ir às academias.Por isso gostaria se possível que voces me indicassem onde adquirir a bola.Obrigada

  3. Nilza Denz vasconcellos comentou:

    Estou começando praticar pilates,estou me sentindo mto bem, Não tenho mta facilidade de me locomover p ir às academias.

  4. Terezinha mary rodrigues de souza comentou:

    Companheiras idosas,

    Vamos fazer pilates, ainda há tempo. Antes do pilates subia as escadas com ajuda do corrimão; hoje já subo sem utilizá-lo.

    Paguei um mico na praia de ondina em Salvador, tomei sol sentada em uma toalha, cadê na hora de levantar, sair me arrastando até encontrar uma cadeira; agora depois do Pilates, já me levanto só.
    Terezinha feliz!

  5. Tania comentou:

    Bom dia, tenho dúvida qto a levar meu filho 12 anos a fazer Pilates 1x semana. Na academia personal disseram q não tinha idade, e seria após 16 anos. Outro prof. educação física disse ser melhor q RPG, pois força mt a criança, e o Pilates feito com aparelhos seria melhor. então, já marquei 1 x semana. Será q é mesmo indicado? Méd. pediu RPG…porém não encontrei por aqui e o único era 7o hora, e mt caro! O Pilates custa 35 hora…sai mais em conta, pois tem outras atividades q faz como escola de futebol e música. Vou aguardar sua sugestão, pois meu filho tem 1,74mtros altura e sua postura é inadequado qdo senta, desde pequeno suas costas são forma de C e se sente cansado. Está praticamente corcunda. Obrigada, mãe Tania de PoA/RS

    • Imprensa comentou:

      Prezada Tânia, é difícil precisar um diagnóstico e uma indicação para um caso à distância. 12 anos de idade já é indicado para a prática de Pilates, cabe ao profissional estabelecer os exercícios necessários e indicados para o caso dele. Uma aula de Pilates ela pode ser muiiiitooo leve como também muiiitooo pesada a característica da aula quem elege é o instrutor , baseado nas limitações do aluno. Tanto o Rpg quanto o Pilates solucionariam o problema postural (muito mais fácil antes dos 18 anos), meu conselho seria a prática de Pilates, pelo menos 2 vezes na semana. Pilates uma vez na semana ele vai evoluir nos primeiros meses porém depois a tendência é estagnar. O seu filho está no estirão de crescimento e cresceu muito rápido é bem comum essa postura em C da coluna, essa é a hora de tratar para futuramente não atrapalhar a saúde dele. Atenciosamente, Metacorpus Studio Pilates.


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