Se você se inscreveu nos Cursos de Formação, Avançados ou Workshops:
Enviar por e-mail: metacorpus@metacorpus.com.br ou para o FAX (21) 2573-0371 os seguintes documentos:
- · O comprovante de depósito (A ordem de chegada dos comprovantes é que define a ordem de inscrições);
- · Local do curso que está reservando;
- · Enviar Cópia do diploma de conclusão da faculdade (Frente e verso), ou do CREFITO/CREF, ou mesmo a grade curricular indicando período em que se encontra e quais cadeiras já cursou; (CURSO FORMAÇÃO)
- · Enviar Cópia do diploma de conclusão da faculdade (frente e verso) ou CREFITO; (CURSO PILATES AVANÇADO NO TRATAMENTO DAS PATOLOGIAS DA COLUNA)
- · Enviar Cópia do diploma de conclusão da faculdade (frente e verso) ou CREFITO/CREF; (CURSO PILATES AVANÇADO NO TREINAMENTO NEUO-MUSCULAR e os WORKSHOPS)
- · Cópia do certificado de formação em Pilates; (CURSOS AVANÇADOS e WORKSHOPS)
A RESERVA DE VAGA só acontece mediante a chegada do comprovante de depósito à Metacorpus, via fax (21) 2573-0371 ou email (metacorpus@metacorpus.com.br).
O acerto financeiro será feito com a equipe que recepciona os alunos do curso, impreterivelmente no primeiro dia do curso. O pagamento à vista, bem como o primeiro cheque do pagamento parcelado, não poderão ter prazos diferenciados. Favor levar neste dia os cheques** pré-datados para parcelamento.
PREVISÃO DE MULTA: O inadimplemento de quaisquer obrigações previstas neste documento importará na incidência de multa devida pela parte infratora, a qual será calculada no percentual de 2% do valor total do contrato celebrado, levando-se em conta os valores acima repassados.
*A Metacorpus se reserva o direito de cancelar o curso, caso não seja atingido o número mínimo de participantes.
** Cheques sujeitos à análise cadastral e de crédito.
Se você comprou os Equipamentos e/ou Acessórios que levam madeira e courvim:
CONTRATO DE COMPRA E VENDA
QUE ENTRE SI:
CONTRATADA
Cidade: Rio de Janeiro Estado: RJ
Inscrição Estadual:
1. PRODUTOS VENDIDOS:
Endereço: Rua Emilio Zaluar, 93 – Ramos – Rio de Janeiro – RJ – CEP: 21.032-030;
Rua Emílio Zaluar, 80 - Ramos - Rio de Janeiro - RJ
0800-282-6051
Condição de pagamento:
Valor Liquido do Contrato R$:
*O pagamento parcelado está condicionado à análise dos cheques.
EM CASO DE COMPRA POR CHEQUE/BOLETO:
"Em caso de não compensação/pagamento de quaisquer dos cheques/boletos referentes ao parcelamento,
por qualquer motivo, tais como inexistência de fundos, divergência de assinatura,
sustação, etc., considerar-se-á vencida antecipadamente toda a dívida, servindo o
presente instrumento como confissão do débito de forma irretratável do cliente junto á
Metacorpus."
3. PRAZO DE CONFECÇÃO:
O prazo para a confecção do pedido é de 40 dias úteis, contados a partir:
a) Do primeiro dia útil subsequente ao recebimento, pela CONTRATADA, do comprovante de pagamento do sinal
ou do valor integral da encomenda, seja por fax (21-25730371 e 21-39761017) ou por e-mail
(metacorpus@metacorpus.com.br), caso o pagamento se dê por transferência bancária. * Tão logo o comprovante de
pagamento / confirmação do pagamento pela operadora de cartão de crédito / cheques pré-datados seja(m) recebido(s)
pela CONTRATADA, retornaremos contato confirmando a data de início da confecção do pedido.
b) Caso pagamento se dê por cartão de crédito, o prazo de confecção da encomenda será o primeiro dia útil
subsequente à confirmação do pagamento pela operadora do cartão - o que normalmente ocorre logo após a compra.
c) No caso de pagamento parcelado, os cheques pré-datados devem ser enviados à empresa via correspondência
registrada (CORREIOS) também no ato do início do pedido, e a CONTRATADA se compromete em depositá-los somente
nas datas devidas. O envio dos cheques é pré-requisito para o encaminhamento do material confeccionado pela
CONTRATADA.
"Somente serão aceitos cheques de terceiros para pagamento das encomendas feitas à CONTRATADA após:
d) Expresso aval prestado pelo comprador, com sua assinatura no anverso ("frente") do(s) cheque(s), antecedida
pela inscrição "Avalizo o título"; E
e) Indicação completa dos endereços residencial e profissional do(s) emitente(s) do(s) cheque(s), assim como de
telefones de contato (residencial, profissional e celular) que possibilitem à CONTRATADA confirmar todas as informações
fornecidas."
"O(A) COMPRADOR(A) poderá desistir do pedido no prazo máximo de 7 dias corridos, a contar:
a) da data da confirmação do pagamento, caso a quitação ocorra por transferência bancária ou cartão de crédito;
b) da data de recebimento, pela CONTRATADA, do(s) cheque(s) enviados pelo comprador.
Parágrafo único: Em caso de desistência da encomenda pelo comprador no prazo assinalado supra, será cobrado,
a título de multa penitencial, 20% (vinte por cento) do valor da compra a fim de ressarcir a CONTRATADA dos gastos
empreendidos na aquisição de matéria prima e das horas de trabalho despendidas na confecção do(s) equipamento(s)
encomendado(s)."
4. FRETE:
O frete ficará a cargo do cliente.
A CONTRATADA se compromete em auxiliar na cotação do frete, mas a TRANSPORTADORA será escolhida
Rua Emílio Zaluar, 80 - Ramos - Rio de Janeiro - RJ
0800-282-6051
pelo cliente que poderá também fazer as suas próprias cotações com TRANSPORTADORAS da sua confiança.
É importante a verificação dos equipamentos no ato do recebimento antes de assinar qualquer documento pedido
pela TRANSPORTADORA. Se o funcionário da TRANSPORTADORA não quiser esperar pela vistoria dos equipamentos
retenha o CONHECIMENTO DO TRANSPORTE ( documento emitido pela TRANSPORTADORA ) para que assim a
vistoria seja realizado com cautela. Uma vez assinado o conhecimento não serão avaliadas supostas avarias de transporte.
Fica claro que danos causados pelo transporte são de total responsabilidade da TRANSPORTADORA. Caso haja
algum problema com os equipamentos, descreva-o no verso do conhecimento ou documento emitido pela
TRANSPORTADORA e devolva-o imediatamente ao TRANSPORTADOR. Nossa recomendação é que partes defeituosas
não sejam aceitas pelo cliente pois o transporte é coberto por seguro e a TRANSPORTADORA em conjunto com sua
SEGURADORA deverá arcar com as responsabilidades pelos danos causados no transporte. EM SEGUIDA, em caso de
danos, o ocorrido deve ser comunicado a CONTRATADA imediatamente por telefone 0800-2826051 ou email
sac@metacorpus.com.br para que a orientação seja a mais rápida possível.
Ao abrir as caixas dos equipamentos deve-se ter muito cuidado, pois o uso de objetos pontiagudos e cortantes
podem causar danos ao equipamento com arranhões na madeira, no aço além de riscos e perfurações nos estofados.
Os danos causados por manuseio incorreto na hora de abrir as embalagens não serão cobertos pela garantia.
Somente serão aceitas reclamações de danos causados pelo transporte dos equipamentos junto às
TRANSPORTADORAS se houver anexo a nota e ou documento exigido como comprovação de entrega de carga, uma
reclamação por escrito das avarias observadas e com a assinatura do cliente. Portanto resguarde-se e dê atenção pessoal
ao recebimento do seu material para evitar problemas futuros. Sugerimos ainda que façam filmagens e fotos do
recebimento do seu material e inclusive fotografe suas eventuais observações de avarias no próprio CONHECIMENTO DO
TRANSPORTE.
5. PRAZO DE ENTREGA:
O prazo para entrega dos equipamentos varia de acordo com a localidade, podendo oscilar até 30 dias uteis. Este
prazo é informado pela transportadora escolhida, no ato da emissão de sua cotação de frete, e não considera o prazo de
confecção que a CONTRATADA precisará para produzir o material adquirido.
6. GARANTIA:
A CONTRATADA garante as estruturas dos aparelhos produzidos pelo período de 2 anos para linha elite e de 1
ano para a linha padrão, salvo para as molas dos equipamentos e os seus acessórios que sofrem desgaste intenso por
uso, que são garantidas contra ruptura ou desgaste pelo período de 6 (seis) meses.
No prazo da garantia, a CONTRATADA consertará ou substituirá qualquer parte mecânica que apresente
funcionamento inadequado relacionado a vícios originados do processo de confecção.
Por disposição legal, a CONTRATADA dispõe do prazo de 30 dias corridos, desde o recebimento dos
equipamentos em sua sede, para analisá-los e repará-los ou substituí-los. Nada obstante, todos os esforços serão
envidados para que a análise necessária seja concluída em prazo muito inferior ao acima referido.
A garantia da CONTRATADA funciona como garantia de balcão, cabendo ao cliente encaminhar o material à sede
da CONTRATADA para reparo. A seu exclusivo critério, a CONTRATADA consertará ou substituirá partes defeituosas.
Peças defeituosas devem ser enviadas à CONTRATADA com frete pré-pago, e o frete de retorno ao cliente será
custeado pela empresa a título de mera cortesia (já que a garantia é de balcão). O proprietário original da peça defeituosa
deverá solicitar autorização prévia ao envio da mesma.
Rua Emílio Zaluar, 80 - Ramos - Rio de Janeiro - RJ
0800-282-6051
Certificamos que os aparelhos confeccionados pela CONTRATADA seguem os mais criteriosos requisitos de
fabricação e segurança. O material metálico predominante trata-se de aço inoxidável polido, de gramatura 320 mm. A
madeira predominante utilizada trata-se do Lyptus; esta madeira é maciça de reflorestamento e ecologicamente correta.
A garantia exclui desgaste normal por uso, arranhões no acabamento, danos causados por mau uso ou
negligência, rasgos nos estofamentos e revestimentos.
7. DO FORO:
Para dirimir quaisquer controvérsias oriundas deste CONTRATO, as partes elegem o foro da comarca do Rio de Janeiro,com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que o seja.
Se você comprou Acessórios que NÃO levam madeira ou courvim:
- · Prazo de Encomenda 5 dias úteis + o tempo de envio pelo Correio.
Se você comprou na Grife Metacorpus e/ou Livros de Pilates:
- · Prazo de Encomenda 5 dias úteis + o tempo de envio pelo Correio.