Gravidez Absoluta


Gravidez Absoluta

Força e Equilíbrio com Pilates
Estúdio de Pilates Metacorpus

Se você é daquelas que não consegue ficar um dia sem aparecer na academia e pegar pesado na musculação, não fique paranóica, porque durante a gravidez não poderá manter a disciplina da malhação. Há diversas outras opções para conservar seu corpo em forma, sem prejudicar o desenvolvimento do bebê e, ainda melhor, para ajudá-la a chegar ao dia do parto com mente e corpo saudáveis.

O pilates está entre uma das maravilhas que oferecem benefícios à mamãe e ao bebê. E mais: no estúdio de Pilates Metacorpus há um programa inteirinho de exercícios adaptados para cada fase da gestação. Segundo o fisioterapeuta Sergio Machado os exercícios suaves melhoram a respiração e desenvolvem a musculatura do abdômen, além de ajudarem na postura, flexibilidade e alinhamento da coluna, o que é essencial para reduzir as famosas dores lombares. Aliás, os exercícios ajudam muito na hora do parto natural, pois fortalecem a musculatura pélvica, proporcionando melhor sustentação dessa região para o peso do feto.

“Além dos benefícios físicos, o pilates também proporciona equilíbrio, concentração e bem-estar emocional para que as grávidas possam ficar com a mente tranqüila para controlar as expectativas diante dos nove meses de espera”, acrescenta o fisioterapeuta. É fundamental, porém atentar para alguns fatores. A prática do exercício não é recomendada para mulheres com descolamento prematuro de placenta, pré-eclampsia, doença cardíaca grave, sangramento vaginal contínuo e dificuldades do crescimento intra-uterino. Se você é super ativa e tem algum desses problemas, consulte o seu médico, talvez o mais indicado seja repouso mesmo.

Agora, se felizmente, você não tem nada que a impeça, saiba que só é bom começar a atividade a partir do terceiro mês, afinal no primeiro trimestre ocorre a formação fetal e uma descarga hormonal que muda o corpo da mulher. “O aumento da freqüência cardíaca e da flexibilidade pode gerar uma sobrecarga nas estruturas”, alerta o também fisioterapeuta Rodrigo Nascimento. Então, assim que completar três meses aproveite para se alongar, respirar e curtir ao máximo todos os benefícios que você e o bebê merecem.

Estúdio de Pilates Metacorpus
0800 2828 605 (Em todo Brasil)
www.metacorpuspilates.com.br

»
«

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>