Cuidando da manutenção dos aparelhos de Pilates.


Projeto e finalidade

Os equipamentos e materiais de Pilates da Metacorpus foram desenvolvidos baseados nos projetos clássicos do criador do método Pilates. Consequentemente eles foram desenhados para suportar os esforços estáticos e dinâmicos dos 300 movimentos clássicos do método Pilates (amplamente difundidos nas escolas de Pilates pelo mundo afora, incluindo a própria escola de Pilates da Metacorpus).

Não recomendamos o uso não ortodoxo destes materiais com movimentos novos e inventados posteriormente, cada vez mais difundidos pelas muitas ferramentas de mídias disponíveis na Internet, uma vez que o projeto não foi testado e aprovado para estes novos movimentos.

O usuário que fizer uso dos materiais para fins não convencionais precisa se cercar de muitas precauções adicionais, pois estará entrando num cenário empírico perigoso, e sujeito a acidentes e danos contra terceiros não previstos em sua garantia.

Manutenção preventiva

Todos os materiais de desgaste natural mais intenso tem forte recomendação da Metacorpus para trocas preventivas anuais.
São eles: estofamentos, molas, alças, cordas, cintos, rodas, manípulos e espoletas (click fácil). Estes materiais têm garantia de 6 meses contra defeitos de fabricação, e as estruturas tem garantia estendida de 01 ano (linha Studio Metacorpus) e 02 anos (linha Elite e linha Clinical).

Aço Inoxidável

Bonito e resistente, o aço inox é um material de fácil conservação. Com uma limpeza adequada e rotineira é possível manter inalteradas as características originais, preservando sua resistência à corrosão, aparência e higiene.

Limpeza de Rotina:

Os melhores produtos para conservar o aço inox são: água, sabão, detergentes suaves e neutros, removedores à base de amônia, diluídos em água morna, aplicados com um pano macio ou uma esponja de náilon. Depois basta enxaguar com bastante água, preferencialmente morna, e secar com um pano macio.

Essa limpeza rotineira remove facilmente as sujeiras mais comuns e quase sempre remove as mais intensas, fazendo com que as manchas da superfície do aço desapareçam completamente.

Solução para Marcas de Dedos:

Marcas de Dedos: Remova-as com um pano ou toalha de papel umedecidos em álcool isopropílico ou solvente orgânico (éter, benzina). Reduza as chances de uma nova ocorrência aplicando um polidor domestico à base de cera ou vaselina líquida sobre a superfície limpa e seca.

Courvin:

Para limpeza utilize somente água e sabão neutro.

E indicada a limpeza periódica do revestimento a fim de prevenir o acumulo de sujeira e outras substâncias que possam deteriorá-lo e (ou) alterar sua aparência.

Muitas das manchas comuns do dia-a-dia como: gorduras, tintas de caneta, sangue e entre outras, se a limpeza for feita de imediato, podem ser removidos de maneira efetiva.

Não utilizar solventes como: acetona, querosene, thinner, metiletilcetona (MEK), pois os mesmos podem causar danos imediatos e (ou) permanentes do revestimento.

O uso de produtos multi uso, alvejantes e álcool podem causar danos permanentes no revestimento.

Informações diversas:

Madeira

O produto já vem protegido com camadas de fundo e verniz, portando não utilizar produtos químicos de limpeza ou abrasivos como buchas, lixas ou panos inadequados.

Para limpeza diária pode-se limpar o móvel com uma flanela umedecida com água e se necessário, sabão neutro, de preferência manter o produto sempre seco. Pode-se utilizar lustra móveis brandos, para reavivar o brilho da madeira.

Molas

Para conservar o brilho costumamos usar cera liquida (aquela de polir veículos), usamos ela em um pano seco e depois a flanela para dar brilho na mesma.

Rolamentos

Querosene e WD

Rodas

Água

Roldanas e Mordedores

Silicone e pano úmido.

Cordas e Cadarços

Fornecedor disse que não tem nenhum produto para limpeza de cordas.

 Manípulos e Espoleta.

Em caso de dúvidas entre em contato: 21-35253574 em horário comercial ou envie email para SAC@metacorpus.com.br

Foto Blog

 

»
«

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *